ASSOC. DOS REDATORES E LOCUTORES ESPORTIVOS DE RONDÔNIA : site oficial do clube de futebol de Porto Velho - Rondônia - footeo

19 de julho de 2018 à 20:54

EX-PRESIDENTE DA ARLER WOLNEY ALONSO É VICE-PRESIDENTE DA ACEB.

Nos dias 07, 08 e 09/12/2017 por ocasião do 3º Congresso Nacional de Cronistas Esportivos do Brasil, realizado em São Paulo, aconteceu a eleição da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, quando foi eleito para presidente o Radialista de Salvador (BA), Marcio Martins.

A grande surpresa ficou para a região norte do país, em especial Rondônia, por conta do Radialista Wolney Alonso ex-presidente da ARLER, que foi eleito como vice-presidente da ACEB para o biênio 2018/2019, indicado pelo até então presidente da entidade nacional Eraldo Leite. Wolney Alonso atuou na Crônica Esportiva paulista por muitos anos em varias rádios do estado e em Marília (SP), sua cidade natal.

Em Rondônia Wolney tem sua historia na Crônica Esportiva do estado, como narrador e apresentador em rádios e TVs na capital, Porto Velho. Em 2004 assumiu a presidência da ARLER - Associação dos Redatores e Locutores de Rondônia, em lugar do ex-presidente eleito em 2003, Chico Lemos, que por força de seu tralho foi transferido para o Rio Grande do Norte.

A ACEB foi fundada em 2013 por oito associações entre elas a ARLER, hoje são 14 no total. Quando da migração Wolney Alonso era presidente da ARLER uma das entidades estaduais fundadoras. “Hoje nos sentimos honrados e gratificados com um Cronista Esportivo do nosso estado assumindo uma cadeira na nossa associação nacional de renome e conceito a ACEB”, disse J. Lima presidente da ARLER.

A ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil, reconhecida pela CBF é única hoje a realizar credenciamento nacional e internacional, a exemplo dos jogos da Sul Americana promovido pela CONMEBOL e autorizada pela FOX detentora dos direitos de transmissão da competição internacional, assim como nas competições nacionais em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol.

Nas fotos, os presidentes das associações que compõem a ACEB e na outra, a esquerda o vice Isaías Bessa, Marcio Martins - presidente ao centro e a direita Wolney Alonso.