ASSOC. DOS REDATORES E LOCUTORES ESPORTIVOS DE RONDÔNIA : site oficial do clube de futebol de Porto Velho - Rondônia - footeo

RESOLUÇÃO DA PRESIDÊNCIA TRAZ MUDANÇAS PARA 2018

19 de julho de 2018 - 20:44

O Presidente da ARLER no uso de suas atribuições legais e estatutárias a que lhe conferem, divulgou a Resolução de nº 001/ARLER/2017, onde explicita os motivos e determina o cadastro dos cronistas esportivos que não possui Registro Profissional (DRT) e portam a carteira da ARLER dos anos de 2016 e 2017 ou anteriores.

O presidente também faz menção quanto ao não atendimento da Resolução e o preenchimento correto do Formulário Cadastral no sentido de procederem de maneira correta.

A Resolução e o Formulário Cadastral foram publicados no Grupo do WhatsApp da entidade, assim como será enviado através de e-mail dos profissionais e empresas, os quais dispõe em registro.

As mudanças vão do cadastro para o profissional sem DRT a emissão da carteira provisória, tudo de acordo com a Lei 6.615/78 - Lei do Radialista e orientação do Ministério do Trabalho.

Mesmo não sendo responsabilidade da ARLER, o presidente não tem medido esforço na busca de uma solução para legalizar esses cronistas com o Registro Profissional, porém nesse momento é garantir o direito ao trabalho sem prejuízo e dentro das Leis vigentes.

O Formulário pode ser baixado no grupo do WhatsApp e no e-mail conforme citado acima.

Comentários