ASSOC. DOS REDATORES E LOCUTORES ESPORTIVOS DE RONDÔNIA : site oficial do clube de futebol de Porto Velho - Rondônia - footeo

26 de julho de 2018 à 01:58

ARLER TRAZ CURSO DE RADIALISTA ESPORTIVO

A busca tem sido incansável desde que assumi a ARLER em 2017 pela regularização do registro profissional (que chamamos de “DRT”) de nossos cronistas esportivos em atividade ainda sem o devido registro - Assim falou o presidente da ARLER, j. lima, ao informar sobre a conquista.

A ARLER, acaba de fechar parceria com o Instituto Brasileiro de Radiodifusão - ANRADIO, que realizará curso de radialista em Rondônia ainda este ano, e conseguimos junto ao presidente do Instituo, senhor Hélio Corrêa, um curso especificamente para a área esportiva. O curso é de atualização e garante o registro profissional junto ao Ministério do Trabalho.

O INSTITUO - ANRADIO, é chancelado pela lei federal nº 9.790, de 23 de março de 1999, conforme despacho do departamento de políticas de justiça da secretaria nacional de justiça do ministério da justiça e segurança pública, de 12 de janeiro de 2018, publicado no diário oficial da união (D.O.U.) de 19 de janeiro de 2018, de acordo com a portaria MJ n° 362, de 1° de março de 2016; e portaria MJ n° 521, de 22 de abril de 2016.

O presidente da ARLER, J. Lima, está discutindo valores e condições e em breve divulgará todos os detalhes sobre período do curso e data. As cidades a serem realizados os cursos a princípio são: Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.

CHEGOU A HORA DE SE REGULARIZAR OBTENDO SEU REGISTRO PROFISSIONAL

AGUARDE MAIS DETALHES.

Comentários